fbpx

Primeira venda como afiliado

Esse provavelmente é o maior obstáculo que você deve estar enfrentando para iniciar, investir e até mesmo acreditar no Marketing Digital, não é mesmo ? Imagino que você precise fazer a primeira venda como afiliado para acreditar que se trata de algo real e que você pode ganhar muito dinheiro dessa forma, acertei ? Então, vamos em frente pois isso não é tão difícil como parece.

Primeira venda como afiliado

Em meu trabalho como produtor e empresário fiz a primeira venda em momentos diferentes, porém não usarei aqui como exemplo, vou levar em consideração apenas os primeiros testes como afiliado no Marketing Digital, que deve ser o seu caso. Para muitos a primeira venda como afiliado é o momento de mudança, o último obstáculo para iniciar com tudo no mercado e se dedicar ao máximo, no início parece algo impossível, mas na verdade é até muito fácil. Em meu caso dividi vários testes de várias estratégias diferentes, a primeira venda saiu de um perfil no Instagram que publicava memes sobre um determinado nicho e utilizava automação para atrair seguidores e enviar mensagem aos novos seguidores, dessa forma no automático saiu a primeira venda. Posteriormente meus outros testes também geraram vendas, anúncio no Google Ads, anúncio no Facebook, Remarketing utilizando os 2 métodos e até mesmo indicação, em meu canal no Youtube você pode ver os detalhes.

Mas como a minha experiência pode te ajudar a fazer a primeira venda como afiliado ?

Com todos esses testes que fiz lá no início descobri alguns pontos cruciais que podem te ajudar ou atrapalhar a fazer a tão sonhada primeira venda. O primeiro com certeza é a confiança em você, se você quer fazer uma venda rápida não existe nada melhor do que a indicação direta, as pessoas que te conhecem, que confiam em você vão automaticamente confiar na sua indicação, foram as vendas mais fáceis que fiz até hoje, nenhuma relação precisa ser construída previamente como no caso de perfis no Intagram, Facebook, Youtube e etc, a confiança já existe. Mas você pode não se sentir convencido ao vender para um conhecido, você precisa vender para estranhos para acreditar nesse mercado, certo ? Então a segunda forma mais fácil é construir essa relação de confiança com as pessoas, por isso aparecer é tão importante, as pessoas confiam mais quando veem o seu rosto, escutam a sua voz, conversam com você. após construir uma boa relação com algumas pessoas interessadas no produto ofertado a venda com certeza acontecerá.

Primeira venda como afiliado

Dica de Ouro – O Pagamento

O segundo ponto crucial que descobri e que pode mudar o jogo para você é a confiança no método de pagamento, quando uma de minhas campanhas no AdWords não estava tendo bons resultados eu resolvi adicionar um chat na página de pouso que por sinal estava excelente e mesmo assim não gerava vendas. Descobri conversando com as pessoas que clicavam no anúncio que eles estavam procurando o produto, gostaram do anúncio, da página de vendas, mas não sentiam confiança para efetuar a compra pois simplesmente não conheciam a Hotmart ou Monetizze. Sim, isso é verdade, muita gente não conhece e acaba não confiando e por isso não realiza a compra. Ao conversar no chat a pessoa já se sente mais confiante e isso as vezes pode selar o acordo, mas existe outra estratégia que você pode utilizar e que vai colocar você no caminho certo para a venda.

Ofereça a confiança que o comprador precisa

Embora a maioria das pessoas comuns não conheçam os serviços de afiliados mais famosos elas com certeza conhecem e confiam no PagSeguro da UOL e o MercadoPago, elas sabem que pode comprar algo com esses serviços sem nenhum risco e que tem garantia de receber o dinheiro de volta caso não fiquem satisfeitas. Faça o seu cadastro em uma dessas plataformas e venda os produtos diretamente por elas, lembre-se de entrar em contato com os clientes para pegar os dados e depois basta comprar na Hotmart ou Monetizze para o cliente. Pronto, isso vai aumentar muito a confiança dos seus clientes em potencial, colocar você na frente dos seus concorrentes e ajudar muito a superar esse obstáculo.

Pronto, após a primeira você sentirá a ótima sensação de liberdade e vai poder finalmente se preparar melhor para entrar de vez nesse universo tão cheio de possibilidades do Marketing digital. Dê uma olhada na nossa página de Cursos indicados, com os melhores cursos do mercado para você iniciar com todas as ferramentas necessárias além de receber 1 mês grátis da nossa ferramenta de automação para o Pinterest que vai te mostrar Como ganhar dinheiro com o Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *